quarta-feira, 17 de junho de 2020

Junho Laranja - Campanha dedicada a prevenção e ao tratamento da anemia e leucemia

A campanha Junho Laranja é dedicada à prevenção e ao tratamento da anemia e da leucemia.  A anemia é definida como a deficiência da hemoglobina, que é responsável pelo transporte de oxigênio para todo o corpo humano. “Existem vários tipos de anemias e podemos classificá-las de acordo com sua origem: anemias de causas hereditárias e/ou anemias de causas adquiridas”, explica o dr. Paulo Roberto Bortolotti, hematologista e prestador de serviços do Hospital América de Mauá, localizado na região do ABC, em São Paulo.
Os principais sintomas de uma síndrome anêmica são cansaço, fadiga e perda de energia para realizar atividades habituais. “Os principais fatores de risco para a doença na infância são a deficiência de ferro e a presença de verminoses. Já na população adulta, é a perda de ferro, principalmente nas mulheres durante fluxo menstrual exacerbado. Nos idosos, a anemia acontece pela perda de sangue através do aparelho digestivo”, esclarece o hematologista.


Campanha “Faça Bonito” - 18 de Maio

A campanha “Faça Bonito”, organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Rede ECPAT Brasil, tem o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
O objetivo da campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.
Violência sexual
A prática de violência sexual contra crianças e adolescentes engloba uma série de fatores sociais como relações de gênero, classe social, condições econômicas e até mesmo raça ou etnia, sendo dividida em abuso e exploração sexual. O abuso sexual é geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou adolescente possui uma relação de confiança, e que participa do seu convívio. Já a exploração sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca.

Minha homenagem aos Enfermeiros e Enfermeiras - 12 de maio


Minha homenagem a todos os Trabalhadores - 1º de Maio


Dia da Educação - 28 de Abril


Joelma Toledo faz apelo ao prefeito para disponibilizar máscaras e álcool em gel para os feirantes


Joelma Toledo solicita reposição de lâmpadas para as comunidades rurais



Vereadora Joelma Toledo solicita Nova Agência da Caixa Econômica