Projeto de Decreto Legislativo nº 021/201 de autoria da Vereadora Joelma Toledo, Outorga a Comenda Prefeito José Rodrigues de Araújo a Professora Maria Aparecida de Araújo Cavalcante Fernandes.
A Comenda “Prefeito José
Rodrigues de Araújo”é um reconhecimento público do Poder Legislativo Municipal
aos servidores públicos municipais, estaduais e federais (ativos ou inativos)
do município de Palmeira dos Índios, que se destacaram profissionalmente ou deram
sua relevante colaboração através de trabalhos sociais prestados ao município
de Palmeira dos Índios.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 021/2019
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS faz saber que a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:
Art. 1º - Fica outorgada a Comenda Prefeito José Rodrigues de Araújo a Professora Maria Aparecida de Araújo Cavalcante Fernandes, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
Art. 2º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, 05 de junho de 2019.
Joelma Tenório Toledo
Vereadora
BIOGRAFIA
Maria Aparecida de Araújo Cavalcante Fernandes, nasceu no dia 17 de setembro de 1945, na Fazenda Boa Esperança, pertencente ao seu avô, no município de Bom Conselho, Pernambuco. Mãe de dois filhos, Ana Paula e Paulo Luiz, e duas netas, Ana Vitória e Ana Cecilia. Estudou o curso primário com sua mãe, que era professora; fez o curso secundário e o médio do Colégio Estadual Humberto Mendes e o curso pedagógico no colégio Cristo Redentor. Formou-se em Estudos Sociais e Pedagogia, com especialidade em gestão Escolar. Nunca teve dúvida na escolha de sua profissão quando era criança, já demonstrando seu amor pela profissão de Educadora, por isso decidiu prestar concurso para professor do Estado de Alagoas e seguir na carreira, por vocação e convicção. Sabia que em toda sua trajetória profissional iria formar uma parceria entre o ensinar e aprender. Sempre lutou por uma relação saudável entre o trabalho e a satisfação de ensinar, trabalho este que a fazia orgulhosa e feliz pela sua dedicação. No estado trabalhou como professora primária, ensino fundamental e ensino médio do Colégio Estadual Humberto Mendes, onde também fora coordenadora de área. Lecionou, ainda, nos colégios Cristo Redentor e Pio XII. Foi diretora adjunta do Centro de Estudos Supletivo Remy Maia, onde também lecionava. Foi diretora do CES Remy Maia, além de lecionar no projeto CHAMA, programa de ensino intensivo para formação do magistério. Após a sua aposentadoria, foi contratada pelo Cesmac Sertão, onde assumiu o cargo de secretária daquela instituição por vários anos. Hoje, aposentada, faz parte do Clube das Sempre Vivas, onde compartilha sua alegria, entusiasmo, força, coragem e fé, para uma vida mais saudável e feliz.
Parabéns minha querida irmã você merece está homenagem parabéns Te amo 😍😘😘😘😘
ResponderExcluir